Por Itasat
Perguntado se tomará alguma medida autônoma, caso o governo federal demore a adquirir e distribuir vacinas contra a covid-19, o governador de Minas, Romeu Zema (Novo), disse nesta sexta-feira, em entrevista coletiva, que os mineiros não precisam se preocupar.
“Até o momento não temos nenhuma vacina homologada pela Anvisa, então as vacinas que tem sido propostas são, ainda, hipóteses. O estado está em contato com todos os fornecedores. O que nós queremos é vacina homologada, vacina segura. Assim que tivermos, queremos que o mineiro seja vacinado e queremos salvar vidas. O mineiro não será prejudicado. Trabalhamos com resultado e não com hipóteses”, disse.
Servidores
Zema falou sobre a vinda do presidente da República, Jair Bolsonaro, na semana que vem e sobre a relação com Assembleia Legislativa. Ele afirmou que confia que os deputados estaduais vão aprovar o projeto de lei que permite a recontratação de servidores terceirizados, que, segundo o governo, podem ser demitidos até fevereiro porque as leis que regem os contratos foram consideradas inconstitucionais pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
“O estado tem o plano B que é terceirizar a questão dos funcionários comissionados. O que queremos é encontrar uma solução viável. Estamos fazendo tudo que está ao alcance e conto muito com a colaboração dos deputados. É o que o estado, o servidor, e a população precisa”.