Por Itasat
O governador Romeu Zema (Novo) disse, na manhã desta segunda-feira (14), durante entrevista coletiva, que Minas vai seguir o plano nacional do Governo Federal para vacinação contra a covid-19.
Em caso de algum problema grave, o governador afirmou que tem planos "A, B, C, D, E e F" para vacinar os mineiros.
"Se amanhã jogarem uma bomba em Brasília e nós não podermos contar mais com o governo Federal, nós temos todas as vacinas já mapeadas e temos recursos. Eu quero tranquilizar o povo mineiro de que ele não vai ficar sem vacina. Nós temos plano a, b, c, d e f", afirma.
Críticas
Zema não citou nominalmente o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, nem o governador de São Paulo, João Dória, mas afirmou que governantes que estão dizendo que já compraram a vacina estão fazendo uso político da pandemia e os comparou aos políticos venezuelanos Hugo Chávez, ex-presidente do país, e Nicolás Maduros, atual chefe do Executivo.
"Vamos sair do mundo da fantasia e entrarmos no mundo da realidade. Hugo Chávez, Nicolás Maduro estão iludindo os venezuelanos. Eu tenho certeza que os mineiros e os brasileiros são mais inteligentes. Precisamos de Angela Merkel [chanceler alemã] aqui no Brasil e não de Maduro e Chaves. Olha o que eles fizeram na Venezuela fazendo propaganda desse jeito", disse.