Por Itasat
O zagueiro Gabriel deve ser um dos 11 titulares do Atlético para encarar o São Paulo nesta quarta-feira, às 21h30, no Morumbi, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Isso porque o zagueiro Réver, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, está fora da "final antecipada".
Além disso, Gabriel foi titular e teve um bom desempenho na rodada anterior, em vitória fora de casa contra o Athletico-PR. Em entrevista à TV Galo nesta terça-feira, o defensor falou sobre o confronto diante do líder, dissecando e destacando justamente a linha ofensiva do Tricolor, que provavelmente terá de marcar.
"O São Paulo é um time bem treinado e muito qualificado. O Luciano [fora do jogo por conta de lesão] é um cara de mais mobilidade. O Pablo é um jogador mais de área. O Brenner é outro que leva perigo, muito bom no um contra um, veloz e finaliza bem. Vamos tentar neutralizar os perigos que eles podem oferecer. Encaramos este jogo como uma final. Espero corresponder se for escalado, porque o clima é de decisão", comentou.
Na sequência, Gabriel continuou a detalhar a maneira como o São Paulo costuma atuar. Como possível estratégia para conter o Tricolor, o defensor pediu o Galo anulando a equipe paulista, mas, sobretudo, atuando como "o jogo pede".
"O São Paulo trabalha bem a bola, envolve o adversário. O Corinthians [no clássico pela rodada passada] conseguiu anular isso. Eles fazem a marcação próxima, possuem variedade de jogadas. Precisamos desfrutar quando tivermos a posse de bola e sermos agressivos", destacou.
"Não é uma regra do nosso time sair jogando. Vamos fazer o que o jogo nos pede, de acordo com o que o adversário propõe. Se eles pressionarem, poderemos usar bolas longas para usar o espaço nas costas. Se não, podemos fazer um jogo mais curto", completou.