Por Itasat
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), usou o Twitter, nesta quarta-feira, para informar que oito regiões do Estado vão passar para a Onda Vermelha do programa Minas Consciente.
A Onda Vermelha ressalta a necessidade de a população do estado reforçar as medidas de distanciamento social e prevenção durante as celebrações do Natal e Ano Novo.
“Este é um sinal de alerta, por isso venho aqui pedir a todos os mineiros que evitem aglomerações. Neste final de ano façamos a nossa contribuição”, disse o governador.
“Vamos tomar todas as medidas protetivas necessárias. Um 2021 melhor que, com certeza teremos, depende muito de cada um de nós”, finalizou.
A macrorregião Sul regride da onda amarela para a onda vermelha – se juntando a outras sete regiões. A onda vermelha, a mais restritiva do plano, permite apenas o funcionamento de serviços essenciais como farmácias, supermercados, padarias e bancos.
Já a macrorregião Triângulo do Norte foi orientada a regredir da onda verde para a onda amarela. As mudanças, válidas por uma semana – a partir do próximo sábado (25/12), visam manter o equilíbrio do cenário pandêmico e fazem parte das orientações para as regiões de Minas Gerais sobre a retomada segura das atividades econômicas.
Desta forma, oito das 14 macrorregiões se encontram na onda vermelha (Jequitinhonha, Leste, ?Leste do Sul, Nordeste, Vale do Aço, Sudeste, Centro-Sul e Sul). Outras cinco estão na onda amarela (Centro, Norte, Noroeste, Oeste e Triângulo Norte). Já a região Triângulo Sul permanece na onda verde.