Por Itasat
A vitória contra o Coritiba no último sábado (26), por 2 a 0, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, além de devolver a vice-liderança para o Atlético, marcou uma estatística que demonstra bem a qualidade do ataque alvinegro na atual edição da Série A.
Com os dois contra o Coxa, o Galo superou, com 11 jogos a menos, o total de gols marcados pelo time no Brasileirão de 2019. Na vitória desse sábado, o Atlético chegou a 46 bolas na rede, contra 45 em toda a edição da competição do ano passado.
Ocupando a vice-liderança na tabela de classificação, o Atlético é dono também do segundo melhor ataque da competição, ao lado do Flamengo. Líder, com sete pontos a mais que Galo e Rubro-Negro, o São Paulo é ainda o primeiro no quesito, mas soma apenas um gol a mais do que a dupla (47).
A diferença na performance ofensiva do Brasileiro do ano passado para o desta temporada faz a média do Galo no Brasileirão 2020 ultrapassar a marca de 1,7 gol marcado por partida, contra pouco mais de 1,3 da mesma estatística na Série A de 2019.
Artilharia
Contratado com status de titular para a ponta-esquerda, o atacante Keno não só cumpre seu papel pelo setor como faz as vezes de artilheiro no Galo. O camisa 11 é responsável por 10 dos 46 gols do Alvinegro no Brasileirão.
O vice-artilheiro da equipe é centroavante de ofício. Eduardo Sasha aparece atrás de Keno, com seis gols. Na sequência, três jogadores ocupam a 3ª colocação, com quatro gols cada.
Além dos gols contra, até o momento 14 jogadores diferentes balançaram as redes pelo Atlético no Brasileirão.
Confira a artilharia do Galo no Brasileirão 2020:
1º Keno - 10 gols
2º Eduardo Sasha - 6 gols
3º Savarino, Hyoran e Marrony - 4 gols
4º Guilherme Arana, Alan Franco, Nathan - 3 gols
5º Guga, Igor Rabello, Réver, Matías Zaracho, Jair e Vargas - 1 gol