Ótica santa luzia
Breno
Patente
Loc moral
Forte vidros
Rodas
Optima seguros
Giro Luvas
Loc moral 3
RR MÍDIA 3
Ótima
RR 2023 02
Pontual
Gráfica
Sicoob
Quality
Chama!!!
Ramses
Coronavírus

Aposta do governo Bolsonaro, vacina de Oxford não deve ser aprovada em janeiro pela agência da UE

Apesar da posição da EMA, Reino Unido anunciou aprovou o uso do imunizante

30/12/2020 09h33
Por:

Por Itasat

A Agência Europeia de Medicamentos (EMA) informou nesta terça-feira (29), que não deve autorizar para uso emergencial em janeiro a vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela Universidade de Oxford e pela farmacêutica AstraZeneca.

Em entrevista ao jornal belga "Het Nieuwsblad", o vice-diretor-executivo da EMA, Noel Wathion, informou que considera "improvável" a autorização porque ainda "não houve o pedido de registro" no órgão europeu.

"Não enviaram nem mesmo o suficiente para justificar o pedido de uma licença condicional. Precisamos de dados adicionais sobre a qualidade da vacina e, depois disso, a empresa precisa fazer a solicitação formal", acrescentou Wathion na entrevista.

Apesar da posição da EMA, Reino Unido anunciou nesta quarta-feira (30) que aprovou o uso do imunizante na população. A previsão é de que as doses comecem a ser aplicadas na próxima segunda-feira (4) em grupos de risco, que serão prioritários.

O CEO da AstraZeneca, Pascal Soriot, disse ao jornal "The Sunday Times" que, após novos testes, a empresa encontrou uma fórmula "vencedora" que garante 95% de eficácia na prevenção da Covid-19 e de 100% na prevenção de casos graves do coronavírus Sars-CoV-2.

A polêmica com a terceira fase de testes da vacina ocorreu por conta de um erro no estudo: parte dos voluntários recebeu uma dose e meia do imunizante e a outra recebeu duas doses. Aqueles que receberam a menor quantidade, tiveram um resultado de 90% na eficácia, enquanto o outro teve 62%.