Coperlidere
RR MÍDIA 3
Com seis gringos

Galo: Caetano não descarta buscar mais estrangeiros, mas pede 'sarrafo maior' na contratação

Diretor afirmou que já alinhou situação com Sampaoli, responsável por indicar quatro dos seis gringos do atual plantel

09/01/2021 09h24
Por:

Por Itasat

O novo diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, concedeu sua primeira entrevista desde que foi anunciado pelo Galo nesta sexta-feira. Entre os diversos assuntos comentados, o dirigente foi questionado quanto à contratação de mais jogadores estrangeiros para o elenco atleticano para 2021.

Atualmente, o plantel alvinegro conta com seis gringos: Junior Alonso, Alan Franco, Jefferson Savarino, Dylan Borrero, Matías Zaracho e Eduardo Vargas. Nesse sentido, o regulamento das competições nacionais permitem que até cinco atletas estrangeiros sejam relacionados por jogo, o que obriga o técnico Jorge Sampaoli a excluir um gringo a cada partida.

Ainda que o Galo apresente uma concorrência "inchada" nesse sentido, Caetano não descartou a contratação de mais estrangeiros, mas sinalizou que o Atlético somente o fará com critério, fator "decisivo" e por um "sarrafo acima".

"Entendo que numa montagem de elenco você tem que disponibilizar essa vaga de estrangeiro para aqueles que realmente possam ser os mais decisivos. Na Copa Libertadores, que o Atlético tem que estar, e vai estar ano que vem, esse numero é liberado, mas nas competições nacionais, não", relembrou. 

"Vamos equilibrar bem isso. Você pode mirar o mercado sul-americano, mas sabedor de que o nível de exigência e, principalmente, o critério na busca por esses, tem que ter um sarrafo acima, para que a gente não tenha jogadores sem poder atuar simplesmente por serem estrangeiros", sinalizou.

Por fim, Caetano afirmou que já conversou a respeito da contratação de mais estrangeiros junto a Sampaoli, responsável por indicar quatro dos seis gringos do atual plantel. O argentino pediu a vinda de Junior Alonso, Alan Franco, Matías Zaracho e Eduardo Vargas.

"Já conversamos a respeito disso, inclusive, e o próprio Sampaoli é ciente de que a gente tem que trabalhar mirando jogadores brasileiros e estrangeiros, sempre no limite de, no máximo, seis ou cinco para jogar", finalizou.

Possibilidade de troca entre colombianos

Além dos quatro estrangeiros indicados por Sampaoli, Jefferson Savarino é mais um jogador importante para o elenco. O venezuelano, mesmo trazido a pedido do então treinador Rafael Dudamel, tornou-se titular nas mãos do argentino.

Com isso, o colombiano Dylan Borrero é o estrangeiro com maior possibilidade de sair e deixar uma vaga para o gringo na equipe. O meia não tem oportunidades recorrentes na equipe titular e inclusive já foi colocado na lista de empréstimos.

Coincidentemente, também vem da Colômbia um estrangeiro especulado para fazer parte do elenco atleticano em 2021. Após o desacerto entre Cruzeiro e Grêmio sobre a venda de Orejuela, emprestado ao tricolor-gaúcho em 2020, o lateral-direito entrou na mira do Atlético. Enquanto a Raposa vê a negociação do jogador como uma forma de aliviar a situação financeira e quitar os atrasos salariais com o elenco, o Galo vê a contratação do jogador uma oportunidade de mercado.