Ramses
Forte vidros
Ótima
Optima seguros
RR MÍDIA 3
Giro Luvas
Sicoob
Quality
RR 2023 02
Pontual
Loc moral
Ótica santa luzia
Rodas
Breno
Gráfica
Loc moral 3
Chama!!!
Patente
Vindos do Amazonas

Nova variante da covid-19 é encontrada em brasileiros no Japão, diz governo do país

Segundo Ministério da Saúde do Japão, mutação é diferente da encontrada no Reino Unido e África do Sul

11/01/2021 10h24
Por:

Por Itasat

O Ministério da Saúde do Japão anunciou neste domingo, 19, que uma nova variante do coronavírus foi detectada em quatro viajantes do Estado do Amazonas. Este é mais um caso que mostra a evolução do vírus que provocou a pandemia da covid-19. Os brasileiros chegaram em Tóquio pelo aeroporto Haneda, no dia 2 de janeiro.

Dos quatro viajantes, um homem na faixa dos 40 anos de idade apresentou problemas respiratórios, uma mulher de cerca de 30 anos relatou dor de cabeça e garganta e um adolescente teve febre. Segundo o governo do Japão, a outra brasileira, uma adolescente, não apresentou sintomas.

Um oficial do ministério disse que estudos estão em andamento para determinar a eficácia das vacinas contra a nova variante, que é diferente das encontradas no Reino Unido e na África do Sul e levaram à disparada de novos casos.

"Até o momento, não há indícios que mostram que a nova variante encontrada nos brasileiros é altamente infecciosa", disse Takaji Wakita, chefe do Instituto Nacional de Doenças Infecciosas do Japão.

Após o crescimento no número de novos casos de coronavírus, o Japão declarou estado de emergência em Tóquio e cidades ao redor da capital nesta quinta-feira, 7. O país já soma quase 290 mil casos de covid-19, com 4.061 óbitos em decorrência da doença.