tia lili topo
Coronavírus

Prefeitura diz estar pronta para iniciar imunização em BH no dia 25: 'Depende da chegada da vacina'

Secretário de Saúde afirmou que compra da Coronavac deverá ser desnecessária

12/01/2021 10h04
Por: Ricardo Chaves

Por Itasat

O secretário municipal de Saúde de Belo Horizonte, Jackson Machado Pinto, declarou nesta segunda-feira (11), em entrevista, que a vacinação contra a covid-19 deve começar na cidade no dia 25 de janeiro.

"Provavelmente a partir de 25 de janeiro essa vacina estará disponível, não só para Belo Horizonte, mas para todo o país. É uma sinalização do Ministério da Saúde, estamos contando com isso. O nosso plano está pronto. Temos 152 centros de saúde devidamente capacitados, temos todas as seringas necessárias para vacinar, já temos todos os insumos, as equipes estão prontas. Dependemos exclusivamente da chegada da vacina à cidade", disse o secretário.

Jackson reafirmou que a compra da vacina Coronavac, produzida pela Sinovac e pelo Butantan, deverá ser desnecessária. "Se não houvesse uma vacina do plano nacional de imunização, poderíamos comprar, mas parece que esse plano B vai ser abandonado de cara."

A imunização seguirá um critério de prioridade. Na Fase 1 receberão as doses trabalhadores da saúde, idosos com mais de 75 anos e indígenas com mais de 18.