RR MÍDIA 3
Coperlidere
Material esportivo

Adidas fora do Cruzeiro? Presidente nega possibilidade e fala dos planos da empresa com clube

"Na live do centenário, a Adidas foi parceira e colocou mais dinheiro fora do contrato para ajudar", disse Sérgio Rodrigues

15/01/2021 09h12
Por:

Por Itasat

A possibilidade de a Adidas deixar o Cruzeiro devido à grande chance de permanência do clube na Série B do Campeonato Brasileiro agitou os torcedores celeste nesta quinta-feira. A informação foi divulgada pelo Blog do Victão, do jornalista Victor Martins, no portal Uai. No entanto, em entrevista ao programa Turma do Bate Bola, da Itatiaia, o presidente da Raposa, Sérgio Santos Rodrigues, negou a chance de a fornecedora alemã de material esportivo romper a parceria.

“É uma informação que só ele tem. Acho que não tem muita possibilidade, pelo contrário. A gente já tem o uniforme de 2021 todo planejado, já tem o de 2022 aprovado. Pelo contrário. Na live do centenário, a Adidas foi parceira e colocou mais dinheiro fora do contrato para ajudar”, ressaltou Sérgio Rodrigues.

De acordo com o jornalista, a Adidas, que tem contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2022, poderia encerrar o vínculo de forma unilateral, se for do interesse da empresa, caso o clube celeste permanecesse na Série B. A possibilidade estaria na cláusula 8.9 do contrato firmado ainda na gestão de Wagner Pires de Sá, em 2019. A fornecedora alemã precisaria fazer o comunicado com 90 dias de antecedência.

Mas o presidente do Cruzeiro afirmou que a intenção é ampliar a parceria com a Adidas. “Pelo o que a gente conversa sempre com eles, a ideia é ampliar cada vez mais a parceria. Lançar produtos diferentes, como vamos lançar neste ano, a gente sabe que a torcida gosta muito da Adidas. Então, a nossa relação, até onde eu sei, não tem nenhum contratempo, muito pelo contrário”, disse.

Com chances remotíssimas de acesso, o Cruzeiro poderá ver a esperança restante de subir acabar na próxima rodada. Se perder para o Juventude, sábado, em Caxias do Sul, a Raposa ficará matematicamente sem chances de voltar à Série A do Brasileirão. O time celeste precisaria vencer todos os quatro jogos restantes e ainda torcer por uma combinação quase improvável de resultados para terminar a competição no G4.