Ramses
RR MÍDIA 3
Rodas
Sicoob
Ótica santa luzia
Quality
Ótima
Giro Luvas
Chama!!!
Breno
Patente
Optima seguros
Loc moral 3
Gráfica
RR 2023 02
Forte vidros
Pontual
Loc moral
Pelo Brasileirão

Rabello projeta jogo difícil contra Vasco, mas pede Galo 'pontuando sempre' fora de casa

Alvinegro tem apenas o 11º melhor aproveitamento como visitante no campeonato

23/01/2021 09h46
Por:

Por Itasat

Visando diminuir a diferença de pontos para o líder Internacional, o Atlético volta a campo neste sábado pelo Campeonato Brasileiro, às 21h, quando enfrenta o Vasco, pela 23ª rodada, em São Januário, no Rio de Janeiro.

O duelo coloca frente a frente parte de cima e de baixo da tabela. Enquanto o Galo briga entre os líderes, o Vasco ocupa a 17ª colocação, primeira posição dentro da zona de rebaixamento. Para o zagueiro Igor Rabello, no entanto, a fase atravessada pelo rival carioca não torna a partida mais tranquila para o Atlético.

“Todo jogo no Brasileiro é complicado. É difícil contra o Grêmio, que está na parte de cima, e é difícil contra quem está brigando lá embaixo, porque quer sair daquela situação. Sabemos que o Vanderlei Luxemburgo motiva muito o Vasco e vai fazer de tudo para eles saírem dessa situação. Então, temos que estar preparados com o nosso estilo de jogo ofensivo", explicou Rabello, em entrevista à TV Galo nesta sexta-feira.

Diante do Cruzmaltino, o Galo fara seu 16º jogo fora de casa neste Brasileirão. A equipe apresenta um desempenho, literalmente, mediano longe de seus domínios. Mesmo lutando pelo título desde o início do campeonato, o Alvinegro tem apenas o 11º melhor desempenho jogando fora de Belo Horizonte.

Nos 15 confrontos até o momento fora de casa, o Galo venceu cinco jogos, empatou três e perdeu sete. Foram 18 gols marcados e 26 sofridos, com um aproveitamento de apenas 40%.

Nesse sentido, Rabello admitiu que o desempenho como visitante do Galo impediu a equipe de manter a liderança do Brasileirão. Para reparar o aproveitamento mediano até o momento, o zagueiro pediu o Alvinegro "pontuando sempre" fora de casa.

"Perdemos alguns pontos, sabemos que pecamos fora de casa. Se pontuássemos mais, estaríamos em uma melhor situação. O importante é sempre estar pontuando. Temos mais 10 jogos para decidir o campeonato. Se não for possível vencer, que possamos pontuar e evitar as derrotas. Agora temos que pensar em um jogo de cada vez, cada duelo é uma final para construir nosso destino. Não adianta pensar nos outros times concorrentes", finalizou