Por Itasat
A noite de segunda-feira (26) e a madruga desta terça foram marcadas por violência em Belo Horizonte e na região metropolitana, com pelo menos seis mortes.
Região Metropolitana de BH
Betim
No bairro Nossa Senhora de Fátima, pai e filho foram mortos dentro de casa. Vizinhos disseram à polícia que dois homens invadiram a residência e começaram a atirar. Ronaldo Santos, de 51 anos, e Wesley Henrique dos Santos, de 26, morreram na hora. O jovem tinha passagens por roubo e tráfico de drogas, e o pai por ameaça.
Já na Vila Nova Montese, um homem não identificado foi morto à pedradas e pauladas na rua Itaporã. De acordo com a Polícia Militar (PM), um tarado vinha perseguindo mulheres na região e a suspeita é de que essa vítima seja o perseguidor em questão.
Contagem
Em Contagem, um homem, de 43 anos, foi executado a tiros em frente ao próprio filho, de oito anos. Conforme a polícia, Daniel Moreira da Gama tomava cerveja em companhia da criança na noite dessa segunda-feira (25) em um bar na rua Antônio Pires, bairro Santa Rita, quando foi surpreendido por um homem encapuzado. O filho da vítima ameaçou intervir, mas foi chamado por uma funcionária do bar.
Belo Horizonte
Na Vila Ideal, na região do Barreiro, um homem identificado como Nathan Luís Santana Estevão, de 29 anos, foi executado com tiros na cabeça. Segundo a polícia, ele vinha sendo ameaçado por traficantes locais por se passar por advogado. Ele respondia um processo por estelionato, falsidade ideológica e exercício ilegal da profissão.
Na região Noroeste da capital, Roberto Pimentel Fraga, de 53 anos, estava em uma lanchonete na avenida Catalão, no bairro Caiçara, quando dois homens que estavam no local o reconheceram por prática de crimes na favela do Sumaré. Eles foi executado com vários tiros.