Por Itasat
O volante Adriano, de apenas 21 anos, cria das categorias de base do Cruzeiro, analisou a primeira temporada integrando a equipe profissional da Raposa. Em entrevista ao canal do clube no YouTube nessa terça-feira (26), o jovem jogador comemorou o número de aparições até o momento.
"Pessoalmente foi uma temporada muito boa, porque estive muito em campo. Se não engano, foram 23 partidas, e isso é bom pra minha carreira. Ser novo e ganhar sequência de jogos é muito bom. Vou adquirindo experiência jogo após jogo, dia após dia nos treinamentos. Temos jogadores experientes no elenco, que vão passando dicas e vamos absorvendo tudo isso", analisou.
Adriano entrou em campo uma vez a mais do que relembrou. Até o momento, o jogador acumula 24 aparições. Foram três partidas pelo Campeonato Mineiro, um jogo pela Copa do Brasil e outros 20 pelo Campeonato Brasileiro Série B.
Nesta sexta, aliás, o Cruzeiro encara seu último compromisso pela segunda divisão do Brasileirão. Às 21h30, a Raposa visita o Paraná, no estádio Durival Britto, em Curitiba.
Sem chances de acesso ou de queda à Série C, o Cruzeiro encontrará um adversário fragilizado, já que o Paraná perdeu por 1 a 0 para o lanterna e já rebaixado Oeste, nessa terça-feira (26), e caiu para a Terceira Divisão. Adriano minimizou a situação do rival e disse que a equipe celeste buscará a vitória. Na opinião do volante, terminar a Série B com uma vitória é uma questão de "ego".
"A gente tem que encarar esse último jogo com a mesma seriedade de todos os outros. Jogar pra ganhar, pra frente. Independentemente das circunstâncias do Paraná, vamos encarar o último jogo como uma final. É Importante até para o nosso ego terminar com vitória esse Brasileirão, porque foi sofrido", justificou.