Por Itasat
O governo da Argentina prorrogou, até o dia 28 de fevereiro, o fechamento de fronteiras para turistas, com exceções, por conta da pandemia de covid-19, informou o Ministério da Saúde neste domingo (31).
Os voos de e para o Brasil poderão ser mantidos, mas com uma redução de 50% nas viagens - como foi anunciado em uma medida divulgada no dia 27 de janeiro. Já aqueles que vêm ou voltam para Estados Unidos, México e países da Europa devem ser reduzidos 30% da frequência.
"A presente medida prorroga a proibição de entrada no território nacional, também até o dia 28 de fevereiro de 2021 inclusive, de pessoas estrangeiras não residentes no país, através de portos, aeroportos, passagens internacionais, centros de fronteira ou qualquer outro ponto de acesso, com o objetivo de reduzir as possibilidades de contágios", diz um trecho do artigo 30 do decreto 67/2021.
Já sobre Reino Unido e Irlanda do Norte, a decisão administrativa 44/2021, incluída no decreto, afirma que a Administração Nacional da Aviação Civil (Anac) "manterá a suspensão das autorizações e permissões que foram impostos nas operações de transporte aéreo de passageiros e passageiras em voos diretos".
A Argentina vem registrando alta nos números de casos e de mortes por covid especialmente na província de Buenos Aires. Ao todo, o país contabiliza mais de 1,9 milhão de contaminados e 47,9 mil óbitos provocados pelo coronavírus Sars-CoV-2.