RR MÍDIA 3
Coperlidere
Temendo aglomerações

Temendo aglomerações, Serra do Cipó irá adotar medidas de restrição no carnaval

São quase 50 cachoeiras encravadas na Serra do Cipó, a cerca de 120 km de Belo Horizonte

02/02/2021 09h00
Por:

Por Itasat

São quase 50 cachoeiras encravadas na Serra do Cipó, a cerca de 120 km de Belo Horizonte. Muito procurada durante os feriados, em especial nas épocas de calor, Santana do Riacho encabeça a lista de cidades que temem as aglomerações durante o carnaval.

Na data, a cidade chega a receber quatro vezes o número total de habitantes. Sem leitos de terapia intensiva, a Prefeitura de Santana do Riacho decidiu adotar medidas de restrição durante a semana em que seria realizado o carnaval.

De acordo  prefeito da cidade, Fernando Burgarelli (Democratas), barreiras sanitárias serão criadas na entrada da cidade.

"Vamos triplicar a quantidade de fiscais e estamos tentando contato com DEER e com a Polícia Militar para um controle maior, tanto na rodovia MG-10 quanto da circulação de pessoas e de carros nosso município. As cachoeiras todas estarão fechadas nesse período do dia 12 ao 16 de fevereiro. Vamos fazer um fechamento onde vai funcionar apenas serviços essenciais", explica.

Já são quase cem casos de covid-19, com uma pessoa morta em Santana do Riacho. A cidade referência mais próxima é Lagoa Santa e tem apenas oito leitos de terapia intensiva.