Por Itasat
O Atlético ainda tem muito o que disputar pela temporada 2020, por estar no páreo na busca pelo título do Campeonato Brasileiro. No entanto, na última sexta-feira (29), o Galo concluiu uma grande operação pensando já em 2021, ao anunciar a contratação do atacante Hulk. A chegada do paraibano foi mais uma entre outras de impacto internacional feitas pelo Alvinegro.
Isso porque Hulk, além de acumular mais de 50 convocações para a Seleção Brasileira, fez carreira e consolidou seu nome no exterior. Prova disso é que o atacante chega ao Galo depois de longa passagem pela China, defendendo o Shangai SIPG, entre 2016 e 2020.
Embora seja consenso de que a liga chinesa está em desenvolvimento e, por isso, o nível técnico é baixo comparado às grandes ligas mundiais, Hulk apresentou números impressionantes no país asiático. Defendendo o Shangai, o atacante teve quase uma participação em gol a cada partida que entrou em campo.
Isso porque ele disputou 131 jogos, marcou 71 gols e distribuiu 41 assistências, o que lhe confere participação direta em 112 gols. Friamente, os números indicam que Hulk precisava de 1,16 partida para participar diretamente de uma bola na rede.
Conhecido pela potência na perna esquerda, Hulk também apresenta um número expressivo nas finalizações. No total de jogos disputados, o atacante apresentou uma média de 3,25 finalizações por partida, precisando do dobro disso para marcar gol.
Títulos
Ainda pelo Shangai, Hulk foi campeão chinês em 2018 e da Supercopa da China, em 2019. Pelo Brasil, o atleta faturou a Copa das Confederações de 2013 e disputou a Copa do Mundo de 2014. Como outras conquistas de maior destaque, o atacante também levou Liga Europa e campeonato português pelo Porto, além do campeonato Russo, pelo Zenit.