Por Itasat
Alencar da Silveira Júnior, que presidiu o conselho de administração do América, entre 2015 e 2017, está prestes a assumir a presidência do Coelho. Ele fará a inscrição de sua chapa, sem a concorrência de outra, até o dia 12 deste mês, dez dias antes da realização da eleição.
Em entrevista, Alencar explicou a transição que vem sendo realizada junto ao atual presidente, Marcus Salum, a quem o futuro mandatário do Coelho teceu elogios.
"A transição do América, hoje, é a melhor possível. A coordenação toda é do Marcus Salum. Tenho certeza absoluta que vai ser feita da mesma forma que nós fizemos há três anos atrás. Deixamos um time na Série A, campeão brasileiro [Série B], um time vitorioso. Acho que o América estava no caminho certo. O Salum conduziu da melhor forma possível e, hoje, também vai entregar o time na Série A", comemorou.
"Quero lembrar que o Salum, momentaneamente, deixa o América, mas ele não larga o clube. Ele vai continuar trabalhando, sugerindo, dando suas opiniões e ajudando a fazer um América cada vez melhor. Fazemos tudo sem uma disputa política", ressaltou.
Na sequência, Alencar explicou o atual processo de contratações. Ele evitou revelar os nomes em pauta para assumir a direção de futebol, mas revelou que Salum participa ativamente das buscas, inclusive por jogadores.
"Sobre o diretor de futebol, o Salum tem analisado. Nós estamos conversando e, na hora certa, nós vamos apresentar para os torcedores. As contratações estão sendo alinhavadas. Não adianta falar nesse ou naquele. O Salum está conduzindo e tenho certeza que ele está mantendo o América nos trilhos certos. Trilhos que vamos seguir com a participação de todos aqueles que já ajudaram o América a chegar onde está hoje", afirmou.
Por fim, Alencar resumiu as principais metas que buscará cumprir no comando do Coelho. Ele afirmou que fazer com que o América permaneça na Série A, algo inédito na história do clube, é o "objetivo maior".
"Tenho certeza que podemos fazer um futebol diferente. Um clube cada vez melhor, pensando que o objetivo maior do América é a permanência na Série A. Vamos buscar uma competição internacional, continuar a fazer uma boa Copa do Brasil e um Campeonato Mineiro, porque a estrela tem que continuar brilhando no América", projetou.