Coperlidere
RR MÍDIA 3
Empate contra o Flu

Galo: Sampaoli vê falta de ‘contundência’ e dificuldade para ‘quebrar última linha’

O Atlético amargou mais um jogo sem vencer ao empatar contra o Fluminense

11/02/2021 08h55
Por:

Por Itasat

Falta de contundência e dificuldade para quebrar a última linha. Essas foram as explicações dadas pelo técnico Jorge Sampaoli para que o Atlético não conseguisse reverter o domínio da posse de bola — 73% a 27% — em gol no empate em 0 a 0 contra o Fluminense. A partida foi disputada nessa quarta-feira (10), no Maracanã, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Foi uma partida muito disputada. O controle de jogo foi, em maioria, nosso. Lamentavelmente não tivemos situações [de gol] de acordo com o domínio”, argumentou Sampaoli. “Faltou ao time um pouco de contundência no último terço”, resumiu o treinador. 

O Atlético chegou à segunda partida sem marcar. No embate contra o Goiás, rodada passada, perdeu de 1 a 0. Segundo Sampaoli, “quebrar a última linha” foi dificuldade na partida contra o Fluminense. “Creio que a diferença durante o jogo é poder ter gerado maiores situações e chances de gol contra um time que vinha muito bem”, destacou. 

O empate no Rio de Janeiro manteve o Galo distante da briga pelo título. A rodada ajudou, e o Atlético poderia ter reduzido para três pontos a distância para o líder, Internacional. Contudo, ficou com 61 pontos, na terceira colocação — segundo, o Flamengo tem 65. O Galo volta a campo no próximo sábado (13), contra o Bahia, no Mineirão. Depois, viaja ao Recife, onde enfrenta o Sport. Fecha o Brasileirão contra o Palmeiras, em Belo Horizonte.  

Desempenho ruim fora de casa

Com o empate sem gols, o Galo ampliou o jejum de vitórias fora de casa. A última foi contra o Athletico-PR. De lá para cá, são seis jogos — três vitórias e três empates. Em toda competição, são 18 partidas — nove derrotas, quatro empates e apenas cinco vitórias. Desempenho oposto ao de mandante, em que tem o melhor aproveitamento do Brasileirão.

“Eu acho que falta [em jogos fora de casa] decisão para concretizar as situações de gol que o time cria. Em casa somos uma equipe muita decisiva. Fora nos falta um pouco mais de agressividade”, destacou ressaltando que o time é jovem e recém-formado.