Por Itasat
Uma criança de 10 anos foi atingida por mais de 20 facadas dentro de casa no bairro Granja de Freitas, na região Leste de Belo Horizonte, na noite dessa quarta-feira (10). O principal suspeito do crime é o irmão da vítima, um rapaz de 24 anos que, segundo os familiares, sofre de esquizofrenia.
A vítima foi socorrida para a UPA Leste e depois transferida para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em estado gravíssimo. O suspeito, que nega o crime, foi preso e levado para a Delegacia de Mulheres da Polícia Civil.
Aos policiais, a mãe dos envolvidos disse que teria saído de casa para trabalhar e deixado o garoto de 10 anos com o de 24. O jovem teria alegado que também saiu da residência para resolver algumas situações e quando voltou se deparou com o irmão caçula caído em uma poça de sangue.
A mãe da criança conversou com a reportagem. Ela contou que o filho mais velho toma remédio controlado e que fica muito agressivo quando não está tomando os medicamentos corretamente, mas que nos últimos dias ele estava tranquilo. Ela disse também que na noite anterior ao crime e também no dia do crime o rapaz tinha tomado os remédios.
A mulher falou ainda que a criança não tinha desavenças com nenhum vizinho e que ela não imagina que alguém pudesse querer matar o filho de 10 anos, que não tinha envolvimento com nada de errado.