Por Itasat
As contratações feitas pelo Cruzeiro apontam para um novo perfil de investimento. Até aqui, os reforços anunciados — e pretendidos — possuem experiência na Série B e vêm de atuações de destaque temporada passada na segunda divisão nacional.
Apenas na sexta-feira (12), foram três reforços oficializados: Alan Ruschel, campeão da Série B com a Chapecoense temporada passada, o volante Matheus Barbosa, participou da campanha de acesso do Cuiabá, e Marcinho, ex-Sampaio Corrêa.
O atacante Felipe Augusto, ex-América, e o zagueiro Eduardo Brock, do Ceará, — única exceção já que atuou na Série A em 2020 — estão próximos de serem oficializados. Também estão no radar Matheus Neris, do Palmeiras que atuou por empréstimo no Figueirense, e Bruno José, cedido pelo Internacional ao Brasil de Pelotas temporada passada.
A contratação de Felipe Conceição, igualmente, aponta para um treinador acostumado à segunda divisão — diferente das apostas da temporada passada com nomes como Ney Franco, Enderson Moreira e Felipão.
Em relação aos jogadores, na campanha de permanência na Série B, o Cruzeiro apostou nomes gabaritados na Série A, como Marcelo Moreno, William Pottker, Giovanni, Roberson, Régis, entre outros. Alguns remanescentes do elenco que caiu em 2019 também atuaram, como o zagueiro Léo, o volante Henrique e o atacante Sassá. Todos tiveram atuação pífia. O atacante Rafael Sóbis e o zagueiro Manoel foram exceções positivas: retornaram e caíram, novamente, nas graças do torcedor.