Por Itasat
A posição de lateral-direito é debatida no Cruzeiro. A diretoria celeste busca encontrar um substituto para Raúl Cáceres, contratado temporada passada. O paraguaio assumiu a titularidade e caiu nas graças do torcedor. Mas no caso de ausência, a Raposa convive com escassez de opções: Rafael Luiz voltou à Ferroviária e Daniel Guedes tem situação indefinida.
No mercado, o nome do Paulo Henrique, do Paraná, chegou a ser especulado, mas as negociações não caminharam — o jogador está próximo de acertar com o Juventude. Eduardo, do Ceará, foi ventilado, mas, no momento, o nome não está em pauta.
Daniel Guedes
Em meio à busca por um jogador para posição, Daniel Guedes, de 26 anos, pede passagem. Contratado em agosto do ano passado, por empréstimo junto ao Santos, o lateral pouco jogou pela Raposa. Foram apenas sete partidas na Série B do Campeonato Brasileiro.
Em meados de novembro, foi transferido ao Goiás, mas não conseguiu atuar. Uma proibição imposta pela Fifa impede que um jogador emprestado a um clube seja repassado a outro, com isso não houve contrato assinado, já que o Santos não quis reintegrar o atleta e fazer um empréstimo.
De volta ao Cruzeiro, ficou fora dos planos do então técnico Luiz Felipe Scolari. Desde então, Guedes, com contrato até o fim de 2021, tem futuro indefinido na Raposa. Com o técnico Felipe Conceição, pode voltar a ser utilizado.
Reforços
Para a atual temporada, que terá como principal objetivo o acesso à divisão de elite do futebol nacional, o Cruzeiro já oficializou cinco reforços: o lateral-esquerdo Alan Ruschel, os volantes Matheus Barbosa e Matheus Neris, os meias atacantes Marcinho e Felipe Augusto. O atacante Bruno José passou por exames na Toca da Raposa II e será anunciado a qualquer momento.