Quality
Rodas
Forte vidros
Giro Luvas
Ótica santa luzia
Ramses
Ótima
Loc moral 3
Patente
RR MÍDIA 3
RR 2023 02
Sicoob
Optima seguros
Pontual
Chama!!!
Loc moral
Breno
Gráfica
Coronavírus

Boletim Covid: Idosos a partir de 86 anos serão vacinados na próxima segunda em Sete Lagoas

Segue o boletim epidemiológico da Prefeitura de Sete Lagoas desta quinta-feira, 18 de fevereiro

19/02/2021 08h34
Por:

Por Ascom Prefeitura

Com uma alta de 0,6% nas notificações de casos suspeitos de Covid-19 nas últimas 24 horas, Sete Lagoas tem hoje 1.379 pessoas com sintomas gripais sendo monitoradas pela Secretaria Municipal de Saúde, número 10% menor do que na semana passada, quando 1.535 pessoas eram acompanhadas, e 2.803 pessoas que já tiveram este acompanhamento concluído. Os testes com resultado negativo já somam 21.702 desde o início da pandemia.

De quarta para ontem, foram registrados 72 novos casos positivos: 31 mulheres e 41 homens. Não há óbitos confirmados por Covid nas últimas 24 horas. Assim, Sete Lagoas soma 10.081 contaminações desde o início da pandemia, entre elas, 163 óbitos, 36 hospitalizados com resultado positivo para Covid, 194 pessoas em isolamento domiciliar e 9.688 já recuperadas.

Comorbidades

A Secretaria Municipal de Saúde atualizou, no último dia 16, o gráfico de óbitos por complicações da Covid-19 associados às principais comorbidades das vítimas. A maior incidência é a cardiopatia, identificada em 111 óbitos. Em segundo lugar, diabetes, em 52 vítimas. Em terceiro, as pneumopatias, com 31 óbitos. Em quarto, a obesidade, registrada em 25 pessoas. Em quinto, empatado, estão doenças renais e câncer, identificadas em 15 pacientes que vieram a óbito. Na sequência, estão hipotireoidismo (9 casos), pessoas sem comorbidades (7 óbitos), Alzheimer (6) e anemia (4). Outros casos incluem dislipedemia, Parkinson, hanseníase e doença hepática. Vale ressaltar que um mesmo paciente pode ter mais de uma comorbidade associada.

Hospitalizados

Hoje são 64 pacientes internados por causas respiratórias na cidade, sendo 33 em enfermaria e 31 em UTI. Nos leitos de UTI são 21 pacientes de Sete Lagoas, três de Papagaios, dois de Morada Nova de Minas, dois de Paraopeba e os demais de Paineiras, Prudente de Morais e Abaeté. A taxa de ocupação de leitos de UTI no SUS e na rede particular está hoje em 56,36%. Já a taxa de ocupação de leitos exclusivos do SUS na cidade está em 46,6%.

No Hospital Municipal são 28 internações (17 delas em UTI), no Hospital Nossa Senhora das Graças são 15 internações, sendo seis em UTI, uma delas do SUS. No Hospital da Unimed são 13 internados, sendo cinco em UTI, e na UPA são oito internações, três delas em UTI. Entre os 64 internados, 45 testaram positivo, quatro têm resultado negativo e 15 aguardam resultados de exames.

Vacinação

A Prefeitura de Sete Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que será liberada, a partir das 11h da manhã da próxima segunda, 22, a vacinação contra a Covid-19 para idosos a partir de 86 anos. Os locais de vacinação para idosos seguem os mesmos: o estacionamento do Shopping Sete Lagoas (não é cobrado estacionamento) e o ginásio Dr. Márcio Paulino, na Praça da Feirinha, até às 19h. Os documentos necessários são identidade com foto, cartão do SUS e comprovante de residência de Sete Lagoas. Idosos acamados ou com dificuldade de locomoção podem solicitar a imunização em domicílio, bastando ligar para o ESF mais próximo de sua residência.

Até o momento, Sete Lagoas já vacinou 6.567 pessoas com a primeira dose das vacinas da AstraZeneca e da Sinovac e 3.024 com a segunda dose. Inclusive a segunda dose continua sendo aplicada hoje e amanhã em profissionais de assistência à saúde a partir de 50 anos que receberam a Coronavac. A vacinação está ocorrendo novamente em sistema de drive-thru, no estacionamento do Unifemm, de 08h30 às 17h. Idosos acamados ou com dificuldade de locomoção a partir dos 87 anos estão sendo vacinados em casa. Enquanto isso, continue seguindo os protocolos de distanciamento social e higiene. Informações: 3773-2576 | Denúncias: 153 | Informações: www.setelagoas.mg.gov.br/coronavirus