Giro Luvas
Loc moral
RR MÍDIA 3
Optima seguros
Quality
Ótica santa luzia
Gráfica
Ótima
Rodas
Ramses
Pontual
Forte vidros
RR 2023 02
Breno
Chama!!!
Patente
Sicoob
Loc moral 3
Visando acesso

Pottker diz que Campeonato Mineiro será importante para Cruzeiro ‘criar uma cara de equipe’

Com técnico novo e reforços chegando, Raposa pensa em chegar forte para disputa da Série B

25/02/2021 09h03
Por:

Por Itasat

Um novo trabalho e com um time diferente. Com a chegada do técnico Felipe Conceição e seis reforços até o momento, o Cruzeiro inicia a temporada 2021 reformulado e com outro jeito de jogar. Por isso, o elenco precisará ir se ajustando durante o Campeonato Mineiro para ganhar corpo visando à disputa da Série B do Brasileirão.

Esta é a visão do atacante William Pottker, que ressaltou a importância do Estadual para a Raposa “criar uma cara de equipe” com o objetivo de chegar forte na briga pelo acesso à Série A em 2022. Apesar das mudanças na filosofia de trabalho e de peças, o jogador também não destacou o Cruzeiro lutando pelo título do Mineiro.

“O Cruzeiro sempre entra nas competições para vencer. A gente sabe que o nosso maior objetivo no ano é o acesso. Temos em mente isso. Mas, antes disso, temos o grande desafio que é o Campeonato Mineiro. Tudo passa pelo Estadual, criar uma cara de equipe, trazer confiança para o nosso lado vencendo as partidas e, quem sabe, conquistando o título”, declarou.

Após um desempenho decepcionante na Série B em 2020, ao não figurar no G4 em nenhuma rodada e terminar a competição em 11º lugar, o Cruzeiro tenta aprender com os erros para construir uma história diferente em 2021.

Além de trazer um treinador que fez uma boa campanha com o Guarani na Segunda Divisão, a diretoria contratou, até o momento, seis reforços: o lateral-esquerdo Alan Ruschel, os volantes Matheus Neris e Matheus Barbosa, o meia Marcinho e os atacantes Felipe Augusto e Bruno José. O clube ainda trabalha para anunciar o zagueiro Eduardo Brock.