Por Itasat
Um novo trabalho e com um time diferente. Com a chegada do técnico Felipe Conceição e seis reforços até o momento, o Cruzeiro inicia a temporada 2021 reformulado e com outro jeito de jogar. Por isso, o elenco precisará ir se ajustando durante o Campeonato Mineiro para ganhar corpo visando à disputa da Série B do Brasileirão.
Esta é a visão do atacante William Pottker, que ressaltou a importância do Estadual para a Raposa “criar uma cara de equipe” com o objetivo de chegar forte na briga pelo acesso à Série A em 2022. Apesar das mudanças na filosofia de trabalho e de peças, o jogador também não destacou o Cruzeiro lutando pelo título do Mineiro.
“O Cruzeiro sempre entra nas competições para vencer. A gente sabe que o nosso maior objetivo no ano é o acesso. Temos em mente isso. Mas, antes disso, temos o grande desafio que é o Campeonato Mineiro. Tudo passa pelo Estadual, criar uma cara de equipe, trazer confiança para o nosso lado vencendo as partidas e, quem sabe, conquistando o título”, declarou.
Após um desempenho decepcionante na Série B em 2020, ao não figurar no G4 em nenhuma rodada e terminar a competição em 11º lugar, o Cruzeiro tenta aprender com os erros para construir uma história diferente em 2021.
Além de trazer um treinador que fez uma boa campanha com o Guarani na Segunda Divisão, a diretoria contratou, até o momento, seis reforços: o lateral-esquerdo Alan Ruschel, os volantes Matheus Neris e Matheus Barbosa, o meia Marcinho e os atacantes Felipe Augusto e Bruno José. O clube ainda trabalha para anunciar o zagueiro Eduardo Brock.