RR 2023 02
Ótica santa luzia
Ramses
Breno
Forte vidros
Quality
Chama!!!
Loc moral
Sicoob
RR MÍDIA 3
Pontual
Rodas
Giro Luvas
Optima seguros
Gráfica
Patente
Loc moral 3
Ótima
Zona da Mata

Avó suspeita de participar do assassinato do próprio neto ganha liberdade provisória

A mulher foi presa em flagrante e a polícia investiga se ela realmente participou do crime

27/02/2021 09h23
Por:

Por Itasat

A avó suspeita de ajudar no assassinato brutal de um bebê recém-nascido em Ponte Nova, na Zona da Mata, irá aguardar o fim das investigações em liberdade. Uma adolescente de 12 anos estava grávida e deu à luz dentro da casa em que morava. A menina teria agredido o bebê no pescoço com uma faca de serra e também enforcado a criança com fio de carregador de celular. 

Ao dar entrada no Hospital de Nossa Senhora das Dores a adolescente disse que teria feito tudo sozinha. Depois, ela mudou a versão e teria dito que a avó da criança, uma mulher de 49 anos, também teria ajudado. A mulher foi presa em flagrante, porém a Polícia Civil investiga se ela realmente participou do crime. 

De acordo com o delegado de Ponte Nova, Silvério Rocha de Aguiar, os depoimentos colhidos depois do crime teriam deixado a polícia em dúvida em relação a dinâmica do assassinato e por isso a mulher foi solta.

“Informações que nos deram após a lavratura do auto de prisão em flagrante deixaram em dúvida essa narrativa de que avó teria de alguma forma participado do crime. A análise dessas informações nos levou a manter gestões junto ao poder Judiciário e ao Ministério Público e foi concedida a liberdade provisória da autuada. Isso não quer dizer que ela não participou do crime, porém, nesse momento, ao contrário do que se acreditava, não se pode afirmar com certeza que ela de fato participou do crime.”

Aos policiais, a avó do bebê disse que não sabia que a filha estava grávida e que se deparou com o recém-nascido na hora do parto. As declarações da adolescente não serão divulgadas.

O pai do recém-nascido também foi conduzido à delegacia, suspeito de estupro de vulnerável. Ele foi ouvido e liberado.

Por meio da assessoria de imprensa do Hospital de Nossa Senhora das Dores a direção disse que vai aguardar as investigações para se manifestar.