Ramses
Ótica santa luzia
Quality
Pontual
Chama!!!
Loc moral 3
Forte vidros
Ótima
Loc moral
RR MÍDIA 3
Giro Luvas
Gráfica
Breno
Patente
Rodas
RR 2023 02
Sicoob
Optima seguros
Ações coordenadas

Sociedade de Imunização recomenda lockdown nacional por duas a três semanas

Para a entidade, faltam ações coordenadas e unificadas no Brasil

04/03/2021 08h54
Por:

Por Itasat

A Sociedade Brasileira de Imunização, sessão Minas Gerais, recomenda adoção de medidas mais integradas de contenção à covid-19. Entre elas, lockdown nacional por duas a três semanas, conforme o vice-presidente da entidade, José Leite Ribeiro, que cobra maior liderança por parte do Ministério da Saúde.

“Eu acredito que o país em quase todo seu conjunto deveria entrar em lockdown nos próximos 15, 21 dias para cessar a circulação viral intensa, para dar tempo de diminuir as ocupações de Unidades de Terapia Intensivas (UTIs). Estamos demorando muito a agir”, disse em entrevista nesta quinta-feira (4). 

“A situação é gravíssima no país como um todo. Parece que você fechar um município e deixar outros abertos não adianta porque quando você abre o que fechou o outro contamina. O que precisaríamos é uma coordenação nacional, de fato, do combate à covid-19. E articulação entre os estados feito com liderança do Ministério da Saúde”, ponderou.

Ribeiro também cobra efetividade da União na compra, fabricação e distribuição de vacinas contra a covid-19. “Além das medidas conhecidas, como ficar em casa, evitar aglomerações, usar máscara, nossa esperança é conseguir mais vacinas para mais rapidamente imunizar a população e diminuir, pelo menos, os casos graves e internações”, ressaltou. 

O especialista destaca, ainda, que “não há prejuízo maior para a economia do que manter a pandemia em nível tão elevado por tanto tempo”. Ou tomamos medidas de verdade, ou a economia vai sofrer mais ainda porque prolongaremos essa situação por muito tempo sem conseguir uma coisa nem outra”, finalizou.