Pontual
RR MÍDIA 3
Ótima
RR 2023 02
Loc moral
Giro Luvas
Chama!!!
Breno
Gráfica
Ramses
Loc moral 3
Ótica santa luzia
Optima seguros
Patente
Forte vidros
Rodas
Sicoob
Quality
esclarecimento

NOTA DE ESCLARECIMENTO - GRAFITE DA E.E. ARTHUR BERNARDES

Segue esclarecimento da Prefeitura sobre o grafite apagado em uma parede da Escola Estadual Dr. Arthur Bernardes

04/03/2021 12h27
Por:

Por Ascom Prefeitura

A Prefeitura de Sete Lagoas - por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Cultura - esclarece que o muro da Escola Estadual Arthur Bernardes, onde antes havia a arte grafite realizada em 2018 e apagada esta semana, na orla da Lagoa Paulino, é de inteira responsabilidade do Governo do Estado. Somente agora técnicos do Estado identificaram que não houve autorização formal do Governo de Minas, proprietário e responsável pelo imóvel, para a realização da obra.

O Município reforça ainda seu apreço por todas as formas de artes plásticas, entre elas o grafite. Tanto que, em março do ano passado, lançou o projeto Arte Grafite, que visava a pintura na parede e no pilar externo do Centro de Apoio ao Turista (CAT). O projeto foi suspenso em função da pandemia.

Em dezembro, porém, a Prefeitura lançou o edital 11/2020, inserido na Lei Aldir Blanc 14.017/2020 (de apoio emergencial aos artistas locais), específico para os artistas do grafite. O espaço disponibilizado foi a parede e o pilar externo do CAT. A obra foi composta pelos artistas Lorenzo de Paula e Vitor Gott.