Por Ascom Prefeitura
A Prefeitura de Sete Lagoas - por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Cultura - esclarece que o muro da Escola Estadual Arthur Bernardes, onde antes havia a arte grafite realizada em 2018 e apagada esta semana, na orla da Lagoa Paulino, é de inteira responsabilidade do Governo do Estado. Somente agora técnicos do Estado identificaram que não houve autorização formal do Governo de Minas, proprietário e responsável pelo imóvel, para a realização da obra.
O Município reforça ainda seu apreço por todas as formas de artes plásticas, entre elas o grafite. Tanto que, em março do ano passado, lançou o projeto Arte Grafite, que visava a pintura na parede e no pilar externo do Centro de Apoio ao Turista (CAT). O projeto foi suspenso em função da pandemia.
Em dezembro, porém, a Prefeitura lançou o edital 11/2020, inserido na Lei Aldir Blanc 14.017/2020 (de apoio emergencial aos artistas locais), específico para os artistas do grafite. O espaço disponibilizado foi a parede e o pilar externo do CAT. A obra foi composta pelos artistas Lorenzo de Paula e Vitor Gott.