Chama!!!
RR 2023 02
Pontual
Loc moral
Giro Luvas
Rodas
Patente
Sicoob
RR MÍDIA 3
Breno
Ramses
Loc moral 3
Ótica santa luzia
Quality
Optima seguros
Gráfica
Ótima
Forte vidros
Pausa

Transportadores de combustível suspendem greves até o governo analisar reivindicações

Categoria pede a redução do ICMS do diesel, dos atuais 15% para 12% no Estado

06/03/2021 09h50
Por:

Por Itasat

Após reunião nesta sexta-feira com representantes do Governo de Minas, os transportadores de combustíveis resolveram manter a suspensão da greve da categoria no estado pelo menos até o fim do mês. Uma nova reunião com o Executivo estadual vai ser realizada em cerca de 20 dias, quando mais uma rodada de negociação será feita.

De acordo com o Sindicato das Empresas Transportadoras de Combustíveis e Derivados de Petróleo do Estado de Minas Gerais (Sindtanque-MG), o governo pediu mais tempo para analisar a demanda da categoria e tentar resolver a situação.

O principal pedido é a redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) cobrado sobre o óleo diesel no estado. Atualmente, a alíquota do ICMS do diesel em Minas é de 15%. A batalha do sindicato é volta-la para 12%, mesmo índice que era cobrado até 2011.

A greve dos tanqueiros, deflagrada na semana passada, durou pouco mais de 24 horas.

Após a categoria suspender o movimento, o secretário de Estado de Governo de Minas, Igor Eto, chegou a afirmar nas redes sociais que um grupo de trabalho seria estruturado com a participação do governo e dos representantes da cadeia de combustíveis para encontrar soluções conjuntas para as pautas levantadas pela categoria.

Nesta semana, o grupo de trabalho foi criado, por meio de um decreto assinado pelo governador Romeu Zema (Novo). A data da próxima reunião entre o governo e os tanqueiros ainda não foi fechada.

modelo5
modelo1
Blogs e colunas
modelo2
Últimas notícias
modelo 3
Mais lidas
modelo4
Anúncio