Pontual
Breno
RR 2023 02
RR MÍDIA 3
Gráfica
Patente
Giro Luvas
Optima seguros
Rodas
Ótima
Ótica santa luzia
Ramses
Quality
Loc moral
Chama!!!
Loc moral 3
Forte vidros
Sicoob
a melhor escolha

Presidente do Galo agradece Conselho por apoio na decisão de trazer Cuca: ‘Fizemos a melhor escolha’

Sérgio Coelho afirmou que “depois de muita reflexão” conseguiu optar pela vinda do treinador

06/03/2021 09h55
Por:

Por Itasat

Pouco tempo depois de o Atlético confirmar a contratação do técnico Cuca, nesta sexta-feira, o presidente Sérgio Coelho enviou mensagem aos conselheiros do clube agradecendo o apoio na decisão de contratar o treinador, rejeitado por parte da torcida.

Sérgio Coelho afirmou que, “depois de muita reflexão”, resolveu optar por trazer Cuca. O treinador é alvo de parte dos atleticanos devido a um caso de violência sexual envolvendo o técnico em 1987, na Suíça, quando ele era jogador do Grêmio.

“Caros conselheiros e conselheiras, boa tarde! Depois de muita reflexão, e conforme foi divulgado há pouco, anunciamos hoje a chegada do nosso novo técnico, o Cuca. Quero agradecer a todos que me ajudaram nessa decisão e, principalmente, o apoio que tenho recebido”, escreveu Sérgio Coelho.

Apesar dos protestos pela contratação de Cuca, principalmente nas redes sociais, o presidente alvinegro afirmou ainda que acredita ter feito a melhor escolha. “Estou muito confiante de que fizemos a melhor escolha para o Clube. Mas o tempo, claro, será senhor da razão. Forte abraço, contem comigo”, finalizou.

Assunto superado

No anúncio, o Atlético diz que o assunto relacionado à condenação por estupro na Suíça é "está superado", depois da entrevista dada pelo técnico, que se diz inocente. "O Atlético afirma confiar no treinador, em suas palavras e, principalmente, em sua conduta: sempre proba e séria, inclusive durante o período em que treinou o nosso time", disse o clube.

O clube afirma, ainda, ter absoluto respeito pelas mulheres, defende a bandeira da igualdade e repudia qualquer ato de violência ou discriminação, contra quem quer que seja.

Apresentação

Cuca se apresenta na Cidade do Galo no início semana que vem, quando retornam os atletas que atuaram com regularidade no Brasileirão passado e, por isso, tiveram folga. O treinador assinou contrato com o Atlético até dezembro de 2022.

Sem clube desde que deixou o Santos a uma rodada do fim do Campeonato Brasileiro, Cuca passou a ser o nome preferido da direção do Galo, após as tratativas com Renato Gaúcho travarem. Ele retorna ao Atlético depois de sete anos.

O Galo está sem técnico desde a saída de Jorge Sampaoli, no dia 25 de fevereiro. O argentino rompeu com o Galo para fechar com o Olympique de Marseille, da França.

Histórico no Galo

Em sua primeira passagem pelo Atlético, Cuca chegou em agosto de 2011 para livrar o time do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Conseguiu o objetivo na penúltima rodada, mas ficou marcado pela goleada por 6 a 1 para o Cruzeiro no último jogo da competição nacional, o que salvou a Raposa da queda para a Série B.

No entanto, o treinador foi mantido no cargo e conquistou o vice do Brasileirão em 2012. Na temporada seguinte, alcançou a glória máxima: levou o Galo ao título inédito da Copa Libertadores.

Cuca deixou o clube no fim de 2013 de forma polêmica. Antes da disputa do Mundial de Clubes, o treinador aceitou uma proposta do Shandong Luneng, da China. A informação da saída vazou para o grupo antes e o Galo perdeu nas semifinais para o Raja Casablanca, do Marrocos.

Ao ser substituído durante a partida, o lateral-direito Marcos Rocha xingou o comandante na saída do campo. Na disputa do terceiro lugar, que marcou a última partida de Cuca, o Atlético bateu o Guangzhou Evergrande, da China, e evitou um fiasco maior.