Por Itasat
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) defendeu, na manhã desta quarta-feira (10), a continuidade dos campeonatos nacionais mesmo com o aumento dos casos de covid-19 no país. De acordo com Walter Feldman, secretário-geral da CBF, "o futebol é seguro, controlado, responsável e tem todas as condições de continuar".
A afirmação foi feita após a apresentação de um relatório da efetividade do protocolo de segurança impostos pela confederação. De acordo com a CBF, após retomada do futebol em agosto do ano passado, foram feitos 89.052 testes PCR em pessoas envolvidas nas partidas e que apenas 2,2% de todos os testes deram positivo.
Números
O Brasil vive o pior momento desde o início da pandemia, no ano passado. Nesta terça-feira (9), 1.972 pessoas morreram no país vítimas da covid-19, batendo um recorde. Ao todo, 268.568 brasileiros perderam suas vidas para o vírus até a noite de terça.
Nesta quarta-feira (10), Minas Gerais bateu um novo recorde de casos da doença em 24h, com 10.409 novos registros. Com isso, o total de infectados no Estado chega a 938.811.