Coperlidere
RR MÍDIA 3
Palavra de titular

Ramon vê Cruzeiro 'muito abaixo', pede 'mais atenção' da defesa e analisa trabalho de Conceição

Zagueiro também comemorou semana cheia de para treinar após cumprir maratona de jogos

17/03/2021 10h17
Por:

Por Itasat

O zagueiro Ramon, que, como titular, disputou quatro jogos dos cinco que o Cruzeiro fez na temporada, analisou o desempenho da Raposa até o momento. Ao projetar o clássico contra o América, neste domingo, às 16h, pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro, o defensor fez um apanhado sobre o nível das atuações do time. O jogador contextualizou a performance com a maratona de jogos cumprida e, agora, com a semana livre para treinamentos pela frente.

"Sabemos das dificuldades do Campeonato Mineiro. Pegaremos uma sequência difícil. Tivemos cinco jogos em 15 dias, praticamente. Agora, temos uma semana boa para trabalhar e vamos pegar um clássico, que já é marcado e histórico. Sabemos que estamos muito abaixo do que podemos mostrar, e um clássico como esse vai ser difícil, mas temos totais condições de sair com o resultado positivo", disse o zagueiro em entrevista ao canal da Raposa no YouTube nessa terça-feira.

Na sequência, Ramon analisou o próprio o desempenho do próprio setor de atuação. O defensor pediu "mais atenção" ao sistema defensivo do Cruzeiro e, sobretudo, com o início das partidas

"A gente precisa ter mais atenção. Os primeiros minutos de jogo são primordiais para uma partida. Temos que ter mais confiança no que é passado pela comissão e fazer o melhor. Parar de tomar gols no começo dos jogos. A gente tem que propor o jogo e impor nosso ritmo, mas fica mais difícil quando a gente toma o gol", explicou.

Apesar de não esconder a insatisfação com as atuações do Cruzeiro na temporada, Ramon pregou cautela para analisar o trabalho do técnico Felipe Conceição. Ele defendeu o comandante e disse que os jogadores precisam se esforçar para assimilar as ideias do treinador, principalmente em meio ao pouco tempo para treinar.

"Tem sempre dificuldades no começo de qualquer profissional. Demora um pouco e a gente teve poucos dias de pré-temporada. É um treinador novo, que estudou para estar aqui. A gente tem que pegar os conceitos o mais rápido possível. É jogo atrás de jogo e são poucos dias de treinamentos", contextualizou.