Coperlidere
RR MÍDIA 3
Após vitória

Cuca avalia reestreia pelo Galo como positiva e comenta paralisação do Mineiro: ‘Tempo para vencer essa batalha’

Técnico voltou Atlético e o time venceu o Coimbra por 3 a 0, no Mineirão

20/03/2021 09h04
Por:

Por Itasat

O técnico Cuca reestreou no comando do Atlético nessa sexta-feira (19), na vitória por 3 a 0 sobre o Coimbra, no Mineirão, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. De volta ao Galo após pouco mais de sete anos, o treinador aprovou a atuação do time, que sofreu nos primeiros minutos, mas reagiu após os 20 minutos de jogo.

“O adversário começou muito veloz a partida, explorando alguns espaços que nós deixamos. Tiveram duas ou três chances de gol. Aos poucos, fomos encontrando o jogo, fomos nos posicionando melhor, tomando conta da partida e fazendo os gols. Mas sem deixar de enaltecer o bom primeiro tempo, principalmente os primeiros 15, 20 minutos, que o Coimbra fez. No segundo tempo, eles deram uma diminuída, não vieram tão ofensivos também. Com isso, os espaços diminuíram para nós”, observou.

“Tivemos menos chances de gol, algumas claras, com Sasha e Hyoran, e não conseguimos fazer mais gols. Acho que o 3 a 0 ficou de bom tamanho, por ser um jogo de uma retomada, depois da parada do Brasileiro, dez dias de folga, 22, 23 dias sem jogar. É entender que tem jogador que não vai render tudo, até porque tem jogadores que estão chegando e jogando juntos pela primeira vez. Até por isso, falta entrosamento. A gente sai feliz com o desempenho geral, 3 a 0 sem tomar gol. Está bom”, completou.

Após a pressão inicial do Coimbra, o Atlético conseguiu se encontrar em campo e foi conduzido pelo meia Nacho Fernández. O argentino, que fazia sua estreia pelo Galo, marcou o primeiro gol, deu o passe para o segundo e sofreu o pênalti que originou o terceiro.

Paralisação do campeonato

Cuca também comentou sobre a paralisação do Campeonato Mineiro a partir da próxima segunda-feira (22), anunciada pelo governador Romeu Zema devido à totalidade – ou uma taxa muito próxima da totalidade – de ocupações de leitos de UTI nos hospitais do estado por conta da covid-19. Assim, não se sabe quando será disputada a próxima rodada do Estadual.

Com a mãe internada em Curitiba justamente por causa da covid-19, o que atrasou a apresentação no Atlético, Cuca afirmou que o momento é de reflexão da população quanto à situação crítica e que a sociedade precisa “dar um tempo para vencer a batalha”.

“É muito difícil para eu como pessoa, que tem a mãe na UTI, num respirador, intubada. Tem de medir tudo. Futebol é mais seguro. Mas se estão fazendo isso é por necessidade. Vem uma segunda cepa, mil vezes pior do que a primeira. Não é o futebol. É o geral. Vamos dar um tempo para vencer essa batalha. Por favor, tomem cuidado. Fiquem em casa”, pediu.

O treinador atleticano também falou sobre a possibilidade de o Atlético estrear na Copa Libertadores – a fase de grupos está prevista para começa no fim de abril – vindo de uma longa parada, se o Campeonato Mineiro não voltar até lá. Cuca relembrou a situação dos times argentinos na competição no ano passado, quando o Campeonato Argentino ficou paralisado, enquanto o torneio internacional prosseguiu.

“Ano passado, nossos hermanos começaram a Libertadores sem ter jogos locais e tiveram a dificuldade que todos viram. Daqui um mês tem jogo pela Libertadores. Se tiver que parar, que seja o mínimo possível. Precisa de uma conscientização total, que a gente não sofra tanto. A gente não fala só do futebol, fala da vida do ser humano”, finalizou.