RR MÍDIA 3
Coperlidere
Mando de campo

Presidente cita jogos do Galo até fora do país: ‘O que não podemos é parar o futebol’

Clube analisará possibilidades, caso o futebol siga desautorizado em Minas

26/03/2021 10h47
Por:

Por Itasat

A paralisação do futebol devido ao avanço da pandemia de covid-19 é assunto que preocupa a diretoria atleticana, especialmente visando a Copa Libertadores da América. A competição começa para o Galo, que já está na fase de grupos, no final de abril. 

O presidente Sérgio Coelho, em entrevista ao programa Bastidores, da Itatiaia, nesta quinta-feira (25), admitiu, inclusive, que o clube trabalha com a possibilidade de mandar jogos fora do estado ou até do país, caso as partidas sejam desautorizadas em Minas Gerais. 

“Isso é uma preocupação muito grande porque seria uma tragédia se a paralisação do Mineiro fosse estendida. Estamos otimistas que não irá. Mas caso venha acontecer, e caso seja aprovado pelo conselho técnico para que façamos jogos fora do estado ou do país, o Atlético vai cumprir com o que foi combinado. O que não podemos é parar o futebol”, destacou o presidente. 

O Campeonato Mineiro, paralisado desde a última segunda-feira (22), devido à onda roxa, tem data definida de retorno: quinta-feira da semana que vem, 1º de março. Nos últimos dias houve renovação da medida restritiva em meio à realidade do colapso do sistema de saúde. Contudo, a previsão de retorno do estadual se mantém. 

Sérgio Coelho também emitiu a própria opinião sobre o assunto. Na visão dele, o futebol não “traz risco para sociedade e para as pessoas envolvidas”. O mandatário analisa que “o protocolo é muito rígido”. “Penso até que o futebol segura as pessoas em casa. Eu tenho esperança de que o futebol vai voltar no nosso estado”, completou.