Por Itasat
O técnico Cuca explicou algumas das ideias de jogo que teve na primeira derrota do Galo na atual temporada, revés diante da Caldense, por 2 a 1, nessa quinta-feira (1º), pela sexta rodada do Campeonato Mineiro, no estádio Ronaldão, em Poços de Caldas. A primeira delas é quanto à lateral-direita.
O time que iniciou a partida, a exemplo do que havia acontecido contra o Coimbra — partida de estreia de Cuca—, teve Mariano como titular, com Guga, figurinha carimbada nas escalações temporada passada, no banco. Segundo o treinador, não há “time definido” e “todos terão oportunidades”.
“Eu tenho uma definição de elenco. Além do Guga, tem o Talison [jovem, de 20 anos] que tem treinado bem. Vamos dar oportunidades a todos como demos hoje ao Zaracho e ao Gabriel e aos outros que estamos colocando durante as partidas para depois se fazer análise e ter um time ideal. Eles ainda lutam por posição. Não é só o caso do Guga. Nós temos muitas dúvidas na equipe. No meio e no ataque também”, ressaltou.
O treinador também explicou a entrada de Igor Rabello no final do jogo. O defensor fugiu às próprias características e entrou no setor ofensivo. Segundo Cuca, o a equipe precisava de um “finalizador” para atuar com Sasha e por isso optou pelo zagueiro.
"Faltavam seis ou sete minutos. Eles, com a vantagem do jogo, a bola vai ser oferecida pelos lados do campo. Como a gente tinha o time bem à frente, tinha que ter um finalizador junto com o Sasha. O Igor entrou nessa função, teve um ou outro lance que poderia ter finalizado, mas infelizmente não teve resultado", ressaltou.
Apesar da derrota, o Atlético se manteve na primeira posição, com 15 pontos — o América, segundo, possui a mesma pontuação, mas leva a pior no critério de desempate. No domingo (4), Galo e Coelho se enfrentam, às 16h, no Mineirão.