Principal 6
Unifem
Covid Sete Lagoas
Principal 3
Principal 5
Prefeitura Sete Lagoas home
Principal 1
Principal 4
Principal 2
em Entrevista

'A gente ainda vai ter o mês de abril muito duro' em Minas, diz secretário de Saúde sobre covid-19

'A gente ainda vai ter o mês de abril muito duro' em Minas, diz secretário de Saúde sobre morte por covid-19

06/04/2021 08h57
Por: Ricardo Chaves

Por Itasat

O secretário estadual de Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti, disse nesta terça-feira, em entrevista, que o mês de abril ainda registrará um número elevado de óbitos em decorrência da covid-19 no estado.

Baccheretti reforçou que Minas atravessa o pior momento da pandemia e que isso reflete no número de pacientes na fila por um leito de UTI. No entanto, ressaltou que as medidas restritivas mais duras, impostas pela onda roxa do programa Minas Consciente, já estão surtido efeito, com a queda na taxa de transmissão do novo coronavírus em várias cidades, como Belo Horizonte. 

"As mortes ainda demoram um pouco a cair de forma mais incisiva, porque o paciente demora cerca de 15 dias na permanência hospitalar. Então, todo mundo que entra hoje no hospital vai demorar cerca de 15 dias para evoluir a óbito ou para ter alta. Então, a gente ainda vai ter o mês de abril muito duro. Acredito que em maio a gente consiga ter uma queda mais significativas dos óbitos, mas vamos ainda variar com muitos óbitos no mês de abril inteiro", disse.