Forte vidros
Ótima
Patente
RR MÍDIA 3
Gráfica
RR 2023 02
Rodas
Ótica santa luzia
Chama!!!
Pontual
Ramses
Breno
Quality
Giro Luvas
Sicoob
Loc moral 3
Optima seguros
Loc moral
furto de veículos

Operação da Guarda Municipal e Polícia Civil prende suspeitos de furtos de veículos na região central

Um trabalho de inteligência que durou meses terminou uma ação bem-sucedida com a prisão de dois suspeitos que furtavam carros em Sete Lagoas

08/04/2021 09h18
Por:

Por Ascom Prefeitura

Uma operação que uniu equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Civil tirou de circulação dois suspeitos de praticar vários furtos de veículos na região central de Sete Lagoas. Somente em 2021, os homens podem ter furtado 12 veículos em um perímetro entre os bairros Boa Vista, Centro e Chácara do Paiva, mas a maior parte das ocorrências foi nos pontos de estacionamento próximos ao Terminal de Transporte Coletivo.

Um amplo trabalho foi realizado pelo setor de inteligência da Guarda Municipal e também da Polícia Civil. Um empecilho para identificar o momento dos furtos era o posicionamento estratégico dos criminosos. “Eles escolhiam sempre locais onde não existia monitoramento por meio de câmeras do sistema público (Olho Vivo) ou até mesmo particulares”, explica o comandante da Guarda Municipal, Sérgio Andrade.

Porém, o cerco aos suspeitos foi fechado depois de mais de três meses de levantamentos. As ferramentas que apoiaram o trabalho foram as câmeras de monitoramento que identificam todos os carros que acessam ou deixam Sete Lagoas. “O último crime cometido na região do Terminal Urbano com esta mesma característica foi no início de março. Somente um mês depois dessa ocorrência eles voltaram a atuar em Sete Lagoas”, esclarece Sérgio Andrade.

A segunda etapa da investigação contou com o trabalho de campo das guarnições da GCM e da Polícia Civil. Na manhã desta terça-feira, 6, diante de um plano de vigilância na região alvo, os dois suspeitos, oriundos da Região Metropolitana de Belo Horizonte, foram presos pela Polícia Civil.

M.L.L., 44 anos, e V.L.R.L., 21 anos, foram autuados em flagrante quando tentavam furtar um carro próximo ao Terminal Urbano. Com eles foi apreendido um veículo Kadett onde estavam vários equipamentos, como chaves conhecidas como mixas, utilizadas para abrir os carros. As investigações continuam para identificar alguma ramificação da dupla na Região Metropolitana de Belo Horizonte.