Gráfica
RR 2023 02
Quality
Loc moral 3
Giro Luvas
Ótima
Loc moral
Forte vidros
Patente
Optima seguros
Ótica santa luzia
Sicoob
Pontual
RR MÍDIA 3
Rodas
Chama!!!
Breno
Ramses
Primeira vez

Jogador de Sete Lagoas havia desistido do futebol, mas se torna jogador da Ponte Preta

Luciano Souza, treinador há mais de 25 anos do América Papa Vento, é o responsável pelo primeiro contrato de profissional de Rafael

14/04/2021 13h37
Por: Redação

Tornar-se um jogador de futebol profissional é uma caminhada que deve começar cedo. Desde pequeno o futuro atleta precisa entender que a modalidade, atualmente, demanda de jogadores preparados para atuar com o maior nível de excelência possível.

Assim é a história do zagueiro Rafael de Sete Lagoas. Ele começou cedo, foi treinado por Luciano Souza, nas categorias de base do América do Papa Vento. Porém, até chegar a assinar seu primeiro contrato profissional, o jogador canhoto, pensou em desistir da carreira.

Rafael assinando seu primeiro contrato profissional.

 

Então Luciano, passa a ser um dos responsáveis pela trajetória de Rafael. Nossa reportagem conversou com o treinador.

"Rafael tinha desistido de jogar futebol aos 15 anos de idade ao ser dispensando pelo Atlético, esse menino estava desmotivado e não queria mais jogar bola", disse Luciano.

Primeiro contrato

Durante uma competição a nível nacional, Rafael se destaca e desperta interesse da Ponte Preta.

Continua Luciano: "Sabendo do seu potencial, iniciei umas conversa frequente com ele pra voltar a treinar, já que naquele momento o América iria participar de duas competições e eu estava precisando dele, o garoto ouviu e voltou a treinar, ganhou destaque nessas duas competições onde, como sempre o América chega em finais. Até que Paulinho Guará pediu ele pra jogar uma Copa Dadazinho pelo Bela Vista e nessa copa a Ponte se manifestou interesse nesse atleta. Hoje está aí, seu primeiro contrato profissional". finaliza Luciano.

Ponte Preta

A Associação Atlética Ponte Preta é uma agremiação esportiva brasileira da cidade de Campinas, interior do estado de São Paulo. Foi fundada em 11 de agosto de 1900 por um grupo de estudantes e suas cores são preto e branco.

A Ponte está na segunda divisão do futebol brasileiro e na primeira de São Paulo.

Luciano Souza, pouco lembrado, mas um dos competentes e reveladores de talentos do nosso futebol