Por Itasat
A diretoria do Cruzeiro cumpriu a promessa feita no fim da semana passada e depositou, nesta segunda-feira, a outra metade do salário de março dos funcionários do setor administrativo do clube que recebem até R$ 3.000 por mês, que é quase 70% da folha. Resta agora somente os vencimentos dos colaboradores que ganham acima deste valor.
Na última sexta-feira (16), profissionais que ganham pouco mais de um salário mínimo se queixaram de atrasos nos vencimentos referentes a março que deveriam ter sido pagos pelo Cruzeiro no dia 10 de abril. No mesmo dia, o clube celeste depositou 50% do salário dos funcionários e prometeu quitar a outra metade no início desta semana para os colaboradores que recebem até R$ 3.000 mensais.
No entanto, o clube ainda deve para os funcionários o 13º salário de 2020, além de parte dos vencimentos de outubro do ano passado.
O Cruzeiro justificou o atraso no pagamento dos funcionários culpando os bloqueios bancários constantes causados por “ações judiciais oriundas de situações antigas”, que estariam prejudicando o fluxo de caixa para a quitação dos salários.