Quality
Pontual
Loc moral
Loc moral 3
Ótica santa luzia
Ótima
Breno
Giro Luvas
RR MÍDIA 3
RR 2023 02
Chama!!!
Sicoob
Ramses
Forte vidros
Optima seguros
Patente
Gráfica
Rodas
Coronavírus

Homem é preso em Montes Claros após furtar vacinas da covid-19 de posto em que fazia tratamento

Crime ocorreu no último sábado, mas só foi identificado nesta segunda-feira

20/04/2021 10h50
Por:

Por Itasat

Um homem, de 30 anos, foi preso por suspeita de arrombar um posto de saúde de Montes Claros, no Norte de Minas, no último sábado (17), e fugir levando 319 doses da vacina CoronaVac. A Polícia Federal abriu um inquérito para investigar o caso e conseguiu prender o suspeito nessa segunda-feira, após o crime ser identificado quando os funcionários do local chegaram para trabalhar. 

A Polícia Militar (PM), que foi acionada para realizar o registro da ocorrência, contou que, no domingo (18), o homem retornou ao posto de saúde, pulou o muro do local e devolveu uma das caixas com imunizantes que havia sido levada por ele no furto praticado no dia anterior. A caixa foi guardada na geladeira do posto de saúde. 

Em seguida, ele deixou o local e tentou vender as outras doses da vacina, sendo que cada dose era oferecida por R$ 350. Como não conseguiu achar um comprador para o imunizante, decidiu jogar o medicamento em um lote vago, localizado na rua do posto. 

Aos militares, o homem falou que agiu sozinho. As câmeras de segurança do local, vão ser analisadas para verificar se ele realmente agiu sozinho. 

Suspeito ainda contou que fazia um tratamento dentário no posto de saúde e aproveitava o momento em que estava na unidade para monitorar o local, onde as vacinas contra a covid-19 eram armazenadas. 

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Federal, que vai investigar o caso.