Forte vidros
Rodas
Pontual
Loc moral 3
RR 2023 02
Giro Luvas
Ótima
Patente
Ótica santa luzia
Quality
RR MÍDIA 3
Optima seguros
Sicoob
Gráfica
Ramses
Breno
Loc moral
Chama!!!
Governador Valadares

Traficantes que atuam no Leste de Minas e no Espírito Santo são alvo de operação da PF

Além de Valadares, as ordens judiciais foram cumpridas em Santana do Paraíso, Ipatinga, Caratinga e Mathias Lobato

22/04/2021 10h12
Por:

Por Itasat

Agentes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) de Governador Valadares, no Leste de Minas, cumpriram nesta quinta-feira 26 mandados de busca e apreensão, cinco de prisão temporária e quatro de prisão preventiva contra membros de uma organização criminosa de tráfico de drogas. Além de Valadares, as ordens judiciais foram cumpridas em Santana do Paraíso, Ipatinga, Caratinga e Mathias Lobato. 

Batizada de Baro, a operação é coordenada pela Polícia Federal (PF) com a participação das polícias Civil, Militar e Penal. 

De acordo com a PF, as investigações duraram mais de um ano descobriram laboratórios de processamento de crack e cocaína, com prisão em flagrante traficantes ligados ao grupo criminoso que atua no Leste de Minas e no Espírito Santo. 

“Durante a ação penal decorrente de operação policial da Ficco, foi realizada colaboração premiada pelo Ministério Público de Minas Gerais, por meio do GAECO de Governador Valadares, que, em união de forças com a FICCO, viabilizou a desarticulação da associação destinada ao tráfico com a atual fase ostensiva. O trabalho de colaboração entre as forças de segurança pública foi essencial para viabilizar a atuação de hoje, com a participação de 130 Policiais federais, civis, militares e penais”, diz nota da PF.

Foram sequestrados veículos de alto valor, imóveis e valores em espécie. “A operação tem por objetivo a coleta de mais provas e dados acerca das operações financeiras e negociações relacionadas ao tráfico, inclusive identificação de ‘laranjas’ e ocultação de patrimônio e bens obtidos por meio das atividades criminosas”.

Conforme a PF, os fatos investigados demonstram a prática de diversos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, além da possível lavagem de bens e capitais e atuação de organização criminosa, que cominam aos infratores penas que podem chegar a 15 anos de prisão, se condenados.