Por Itasat
A reabertura do comércio e dos serviços faz lotar distrito de Macacos, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O tempo bom nesse domingo também contribuiu para o alto número de visitantes.
Fotos e vídeos feitos por moradores de Macacos mostram grande movimentação, que gerou, inclusive, congestionamento. Conforme os moradores, a Guarda Municipal esteve no local tentando orientar os visitantes, mas uma fila enorme de veículos se formou.
O zelador Ronan Moraes, de 35 anos, mora em Macacos e conta que chegou a ir a pé para casa por não ter como se locomover. “Estava um caos. Uma coisa que está acontecendo é que as pessoas pensam ‘vamos alí em Macacos, que é do lado de BH para passear com a família’ só que milhares de pessoas têm essa ideia junto e está acontecendo isso. As pessoas individualmente não têm dimensão do que é o agrupamento”, explicou.
“O lugar não tem estrutura, não tem calçada, não tem nada, trava tudo. Chegou um momento em que eu desci do carro e fui para a minha casa a pé, meu cunhado que ficou no engarrafamento lá com o carro. Desse jeito não tem jeito”, lamenta.