Por Itasat
Classificado à semifinal do Campeonato Mineiro em quarto lugar, o Tombense reedita a final do Estadual do ano passado contra o Atlético. A exemplo do que aconteceu em 2020, o Mineirão pode ser palco dos dois duelos. Isso porque o Gavião-Carcará cogita ter, como mando de campo, o Gigante da Pampulha.
Os motivos seriam dar maior visibilidade aos atletas e ganhos com publicidade. Apesar disso, a equipe tenta — e deve conseguir — homologação para uso do árbitro de vídeo, recurso implementado a partir do mata-mata da competição, em Tombos e Muriaé.
A primeira partida da semifinal contra o Galo será no próximo fim de semana, com mando do Gavião-Carcará. No fim de semana seguinte, o mando é do time da capital, que possui a vantagem de jogar por igualdade na somatória dos placares — dois empates ou derrota e vitória pela mesma diferença de gols.
Troca de técnico
No comando técnico da equipe, estará Rafael Guanaes, que estava no Sampaio Corrêa. Ele é aguardado nesta terça-feira (27), para assumir o Tombense. Isso devido à saída de Bruno Pivette, que se desligou da equipe nesse domingo (25), após a vitória que garantiu a classificação à semifinal do Mineiro.