Por Itasat
O Cruzeiro será protagonista e buscará "propor o jogo durante o maior tempo possível" no clássico deste domingo (2), diante do América. São as palavras do zagueiro cruzeirense Ramon, que projetou o jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro, que acontece às 16h, no Mineirão.
Em entrevista ao canal da Raposa no YouTube nesta quarta-feira, Ramon disse que vê um duelo diferente em relação ao da primeira fase do Estadual, quando o Coelho venceu por 1 a 0, na Arena Independência. O defensor ainda prometeu que o Coelho está estudado pelo elenco celeste
"É um jogo diferente da primeira fase, pelo fato de que agora são dois jogos. Vai ser um grande jogo para nós, jogadores, e um grande espetáculo para quem assistir. Temos que impor o que estamos mostrando nos últimos jogos, para que o resultado e a classificação venham", disse.
"Tivemos um revés contra eles. Mas, se não me engano, o gol que fizeram estava em em posição de impedimento. Estudamos bastante o América para enfrentá-los. Agora vai ser diferente. A gente vai procurar impor nosso ritmo. Apesar de ser um clássico, vamos tentar propor durante o maior tempo possível, para que o resultado venha e, no segundo jogo, a gente jogue mais tranquilo", afirmou.
A partida de volta referenciada por Ramon acontece no outro domingo (9), também às 16h, mas com o mando de campo do América, na Arena Independência. O Coelho, por ter se classificado na segunda colocação, tem a vantagem de jogar pelo empate no placar agregado para avançar à final.
Consistência defensiva
Durante a entrevista desta quarta, Ramon foi perguntado sobre a consistência defensiva do Cruzeiro nesta temporada. São apenas cinco gols sofridos nos 13 jogos disputados até o momento. O zagueiro da Raposa disse que a estatística positiva é "fruto de muito trabalho" desenvolvido durante os treinamentos.
"Essa consistência é muito importante para nós, porque sabemos que quanto menos a gente toma gol, mais a vitória tem chance de vir. Desde o ano passado, o grupo está neste propósito. Começou essa temporada nesse mesmo pensamento. Sabemos que é fruto de muito trabalho, o que a gente treina bota em prática no jogo e está dando certo. Agradecimentos à comissão [técnica], pelo trabalho que é executado", ressaltou.