Ótima
Patente
Giro Luvas
Chama!!!
Pontual
Forte vidros
Gráfica
Ótica santa luzia
Ramses
RR MÍDIA 3
Loc moral
RR 2023 02
Sicoob
Rodas
Breno
Optima seguros
Loc moral 3
Quality
Pelo CREA

Hospitais de Minas Gerais vão passar por pente-fino até o final do ano

Fiscalizações serão realizadas em três etapas, pelo CREA

29/04/2021 09h43
Por:

Por Itasat

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (CREA-MG) tem o objetivo de fiscalizar até o fim deste ano todos os hospitais do estado. A entidade vistoria se as unidades hospitalares estão com os profissionais especializados para atuar na manutenção dos equipamentos médicos e também na instalação de estruturas. 

De acordo com o gerente de fiscalização do CREA-MG, Nicolau Neder, o processo ocorre em três etapas. “A primeira já foi concluída. Na segunda etapa os hospitais reúnem as informações solicitadas e enviam para o CREA, preferencialmente por meio eletrônico. Na terceira e última etapa, a equipe de fiscais do CREA verifica a documentação objetivando garantir que apenas profissionais com a devida habilitação sejam responsáveis pela manutenção técnica dos equipamentos.”

Conforme Neder, a maior parte das irregularidades encontradas é justamente a falta de profissionais devidamente treinados e licenciados para funções importantes na segurança de colaboradores e usuários dos hospitais. 

Dos mais de 700 hospitais de Minas, 85 estão em Belo Horizonte e esses já foram vistoriadas. O CREA-MG reforça que a fiscalização serve para prevenir os problemas que podem causar até tragédia nos hospitais.