Giro Luvas
Ótica santa luzia
Forte vidros
Chama!!!
Rodas
Loc moral 3
Patente
Breno
Sicoob
Quality
Pontual
Ótima
Loc moral
Gráfica
RR MÍDIA 3
Ramses
RR 2023 02
Optima seguros
Sem estoque

Pode faltar ovo no Brasil em razão da alta no preço dos insumos, alerta produtor

Minas Gerais possui o terceiro maior plantel de aves do país

29/04/2021 13h30
Por:

Por Itasat

Além da alto preço das carnes, o ovo, principal alternativa do consumidor, pode vir a faltar no mercado. O alerta, em tom de advertência, é de um dos produtores de Minas. O estado possui o terceiro maior plantel de aves do país. 

De acordo com Cleber Luiz Silva, que é produtor na região de Santo Antônio do Monte, no Centro-Oeste de Minas, a soja e o milho estão voltados neste momento somente para as exportações devido à demanda global e o alto preço do dólar, o que prejudica vários segmentos. 

“Foi sancionada agora a isenção de imposto para importação de milho e soja só que importar de quem? Em qual preço? Esse insumos são vendidos no dólar. Quem produz milho e soja é o Brasil. O mercado interno está muito preocupado. E a gente não está vendo margem para repassar esse custo do milho e da soja para o consumidor final.”

Segundo o produtor, a solução encontrada vai ser reduzir a produção, o que pode provocar desabastecimento no mercado brasileiro. “Ninguém consegue trabalhar com prejuízo e isso vem de muito tempo. A gente não está vendo do governo federal uma política para tentar ajudar, então com certeza, continuando como está, vai faltar ovo no mercado brasileiro. Ninguém consegue trabalhar só com prejuízos.”