Por Itasat
O garoto Estevão Willian, promessa das categorias de base do Cruzeiro, deixou o clube celeste para assinar contrato de formação com o Palmeiras O vínculo do adolescente de 14 anos com o Verdão foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta quinta-feira.
O Cruzeiro vinha desenvolvendo um trabalho especial com o menino e os pais. Há pouco tempo, toda a família assistiu à apresentação multidisciplinar, que envolveu profissionais do clube, mostrando a evolução do garoto e o planejamento para a formação dele dentro e fora de campo.
No Cruzeiro desde 2017, Estevão Willian teve o nome envolvido no escândalo de irregularidades na gestão de Wagner Pires de Sá, que foi denunciado pelo programa ‘Fantástico’, da TV Globo, em maio de 2019.
Estevão Willian teve parte dos “direitos econômicos” cedidos ao empresário Cristiano Richard para pagar uma dívida com o agente. O garoto, na época com 11 anos, não poderia assinar contrato com o clube, muito menos ter o “passe” negociado, o que fere a legislação esportiva.
Poucos dias após a denúncia do Fantástico, a diretoria do Cruzeiro, então comandada por Wagner Pires de Sá, realizou a divisão dos “direitos econômicos” do garoto – 15% para um conselheiro do clube e outros 15% para a família de Messinho. Desta forma, 70% ficaria com a Raposa.
O programa mostrou que o clube assinou um contrato cedendo 20% de Estevão Willian ao empresário Cristiano Richard, que ainda tinha porcentagem de outros nove jogadores da Toca. O acordo com o agente acabou sendo desfeito após a matéria.