Por Itasat
A Polícia Civil começa a investigar nesta segunda-feira um incêndio que resultou em morte nesse fim de semana em Matozinhos, na região metropolitana de Belo Horizonte. A ocorrência foi na clínica de reabilitação para dependentes químicos Morada do Criador, na Estrada do Cafezal, na zona rural da cidade.
Entre o fim da noite de sábado (8) e o começo do domingo (9), dois alojamentos pegaram fogo. No primeiro, a responsável pela casa conseguiu, com um balde de água, apagar as chamas que atingiram apenas uma cama. Uma senhora de 70 anos foi socorrida com queimadura nos pés, sem risco de algo mais grave.

Cerca de uma hora depois, em outro quarto, onde dormiam quatro pessoas, a sorte não foi a mesma. O incêndio alastrou-se rapidamente no cômodo, três pacientes conseguiram sair, mas Afonso Pereira de Moura, de 84 anos, morreu carbonizado.
Os dormitórios incendiados foram interditados por causa dos danos causados nas estruturas. A polícia não descarta a hipótese de que o incêndio tenha sido criminoso.