Por Ascom Prefeitura
Esse público começou a receber a 2ª dose no dia 27 de abril, mas o cronograma foi suspenso devido à falta de doses que são enviadas pelo Governo Federal e distribuídas pelo Governo de Minas.
O desabastecimento temporário foi motivado pela nova orientação do Plano Nacional de Imunização, que recomendou a utilização de todas as remessas da Coronavac na aplicação da 1ª dose. Porém, a baixa produção no laboratório do Butantan prejudicou a formação dos estaques destinados à 2ª dose em todos municípios brasileiros.
Com a chegada de uma nova remessa da Coronavac, a Prefeitura vai priorizar a conclusão do ciclo já iniciado que contempla idosos acima de 68 anos de idade.
Locais: pessoas a pé devem ir à quadra do Colégio Regina Pacis (Praça Tiradentes, Centro). Já o sistema drive-thru será disponibilizado no estacionamento do Unifemm (rua Pedra Grande) e Faculdade Ciências da Vida (av. Prefeito Alberto Moura, 12.632, Bairro das Indústrias. O horário em todos os locais é de 09h às 17h.
Documentos necessários: comprovante da 1ª dose (Coronavac/Butantan) e cartão SUS ou CPF.
Idosos acamados ou com dificuldade de locomoção devem solicitar a vacina em domicílio ligando para o ESF mais próximo. Informações: 3773-2576.