RR MÍDIA 3
Coperlidere
11 anos após início

Zema anuncia retomada de plano de construção de Hospital Regional de Sete Lagoas

Obras começaram em 2010 e estão paradas desde 2015

21/05/2021 12h58Atualizado há 4 anos
Por:

Por Itasat

Mesmo dependendo da aprovação da Assembleia Legislativa de Minas para liberação do recurso, o governador Romeu Zema (Novo) apresentou nesta sexta-feira plano de retomada das obras do Hospital Regional de Sete Lagoas, na região Central do Estado, que começaram em 2010 e estão paradas desde 2015. 

O edifício está de pé, rebocado e tem portas e janelas. Dentro de três meses o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) vai concluir um diagnóstico que permitirá o início do processo licitatório. 

Ao todo, o projeto que está na assembleia prevê R$ 1 bilhão para destinação a obra de hospitais regionais como o de Sete Lagoas. Os recursos são provenientes do acordo feito com a Vale para o ressarcimento em relação ao rompimento da barragem em Brumadinho. 

Apesar da relação estremecida com a assembleia, Zema nega que esteja pressionando a Casa a fazer agendas públicas como a desta sexta-feira e afirma ter boa expectativa em relação a aprovação do projeto de lei.

“A Assembleia Legislativa já está com esse projeto há cerca de 90 dias, com certeza estão analisando e introduzindo melhorias. Nós vamos sancionar a lei sim, porque é uma lei que traz benefícios para o povo mineiro nesse momento em que o desemprego aumentou e a renda caiu. Eu quero salientar que nós temos adotado várias medidas, além do auxílio de R$ 600, orientamos a Cemig e a Copasa que suspendessem o corte de fornecimento de inadimplentes e esses estão tendo 12 meses para poder pagar sem nenhum acréscimo aquilo que foi acumulado em dívida nos últimos meses.”

Os deputados das regiões contempladas têm participado das agendas. Em Sete Lagoas, o deputado Douglas Melo (MDB) disse acreditar que o projeto possa ser aprovado na Assembleia ainda no primeiro semestre. “O que eu quero e o povo de toda a região também espera é que o projeto seja votado mais o breve possível. Já falei para o governador que o meu voto sim ele tem, até porque esse hospital é o meu sonho também na carreira na caminhada de deputado estadual.”