Coperlidere
RR MÍDIA 3
Dificuldades sabidas

Rômulo confia em boa campanha do Cruzeiro na Série B, mas alerta: ‘Teremos que ralar muito para subir’

Meio-campista celeste disse que "nenhum jogo vai ser ganho só na técnica ou no peso da camisa"

26/05/2021 09h00
Por:

Por Itasat

Após duas semanas da intertemporada na Toca da Raposa II, o Cruzeiro entra na reta final de preparação para a estreia na Série B do Campeonato Brasileiro. Às vésperas da rodada inicial, o meio-campista Rômulo falou sobre a expectativa para a disputa e disse acreditar no acesso, apesar de citar as dificuldades que serão encontradas pelo caminho.

O time celeste fará a estreia no próximo sábado (30), às 16h30, para enfrentar o Confiança, na Arena Batistão, em Aracajú. 

“Chegou o grande momento da temporada. Todos nós esperamos por esse momento. Sabemos da importância da Série B para o Cruzeiro neste momento. A gente vai ter que colocar toda a força que tem e que não tem para conseguir o acesso, que é o principal objetivo”, observou.

Depois de um início de trabalho irregular com o técnico Felipe Conceição, o time celeste encontrou um padrão de jogo e chegou a emendar uma sequência de quatro vitórias, sendo três no Campeonato Mineiro e uma na Copa do Brasil. No início deste mês, a Raposa foi eliminada pelo América nas semifinais do Estadual, mas saiu de cabeça erguida após dois confrontos parelhos.

“Acho que a gente vem em uma crescente, se preparando bem para essa competição e estamos confiantes para estrear bem, com o pé direito. Temos certeza que lá em dezembro todos nós vamos comemorar o nosso grande objetivo”, disse Rômulo.

Por outro lado, o meio-campista alertou para necessidade da entrega do time em todos os jogos para conseguir o objetivo na temporada.

“A gente sabe que é uma competição muito difícil, onde muitos jogos vão ser decididos no detalhe. Até mesmo equipes que teoricamente têm um nível técnico um pouco abaixo da equipe do Cruzeiro, ou de uma equipe grande que vai disputar a Série B, complicam muitos jogos, pois jogam na força de vontade, no desejo de ganhar, no suor da camisa”, ressaltou.

“Então, a gente tem que estar consciente de que a Série B é difícil e que só na técnica ou no peso da camisa nenhum jogo vai ser ganho. Vamos ter que ralar muito, suar bastante, correr mais do que todos os adversários para comemorar no final da temporada”, finalizou.