RR MÍDIA 3
Coperlidere
Grande BH

Câmara de Nova Lima abre processo de cassação contra vereador suspeito de 'rachadinha'

Tiago Tito (PSD) já está preso suspeito de ameaçar uma funcionária que não quis participar do esquema

02/06/2021 09h36
Por:

Por Itasat

A Câmara de Vereadores de Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, aprovou, por unanimidade, nessa terça-feira (1º), abertura de processo de cassação contra o vereador Tiago Tito (PSD). Juliana Sales, Danúbio Machado e Viviane Matos são as parlamentares que vão compor a comissão processante. 

O pedido de cassação é do advogado Mariel Marra, famoso por apresentar pedidos de cassação em diversas câmaras legislativas de Minas Gerais. 

Tiago Tito e o chefe de gabinete foram presos no início de maio suspeitos de ameaçarem uma funcionária após ela se negar a participar de um esquema de “rachadinha” —  quando um parlamentar monta um esquema em que funcionários do gabinete são obrigados a devolver parte do salário recebido todo mês. A funcionária em questão chegou a ter o carro incendiado. 

O esquema foi exposto em operação conjunta da Polícia Civil e do Ministério Público. O vereador Thiago Tito, que segue preso, nega o esquema. 

A comissão processante formada na Câmara de Vereadores de Nova Lima vai apresentar parecer nas próximas semanas recomendando a cassação do mandato do parlamentar ou pedindo o arquivamento do processo.